Páginas

17 de outubro de 2011

Gondomar segue em frente na Taça de Portugal.


O Gondomar foi a Famalicão vencer o GD Joane por 0-1. Os homens da “capital da ourivesaria” jogaram com o seguinte 11: Tiago Borges, Rufino, Correia, Fabeta, Joel, Tiago Lenho, Pinto, Diaby, Marco André, Ouattara e Goba. Saltaram do banco os seguintes: João Ricardo, Manuel António e Tiago Ferreira.

A equipa de Zé Alberto fez uma mudança radical no seu 11 em relação ao do último jogo com o Cinfães e a estratégia parece ter resultado pois o Gondomar entrou no jogo com mais posse de bola, controlou o jogo e com o desenrolar da partida tornou-se cada vez mais ofensivo.

Aos 10 minutos de jogo o Gondomar já vencia em Joane. Tiago Lenho marcou o golo na sequência de um remate cruzado por parte do defesa- esquerdo Joel, Tiago Lenho aparece no segundo poste e encosta para o primeiro e único golo da partida.

Ainda na primeira parte destaque para Goba que poderia ter aumentado a vantagem para o Gondomar, mas não conseguiu marcar.

Ao intervalo o resultado estava 0-1 para o Gondomar.

Na segunda parte, na primeira meia hora, o Gondomar continuou a atacar, não dando chances ao adversário, mas não conseguiu fazer qualquer golo. O Joane ao ver que o seu adversário não marcava decidiu arrriscar e então meteu o seu defesa central a ponta de lança e apostou num futebol mais direto, ou seja, bombeando as bolas para a grande área para ver se o “adaptado” ponta de lança as apanhava e conseguisse fazer uma “gracinha” à última da hora, contudo essa estratégia não resultou e o Gondomar aguentou o resultado até ao fim do jogo.

Uma vitória curta, mas justa. O Gondomar precisava de ganhar, porque vinha de 3 jogos sem ganhar, e mais importante neste jogo, era seguir em frente na Taça, e agora é aguardar pelo sorteio.

Sem comentários:

Enviar um comentário