Páginas

26 de agosto de 2010

Pep Guardiola vs Ibrahimovic


O jogo desta quarta-feira entre o Barcelona e o Milan, para a discussão do troféu Joan Gamper, terá marcado, muito provavelmente, a última presença de Zlatan Ibrahimovic na equipa treinada por Pep Guardiola. O avançado sueco está em ruptura total com o técnico e assumiu-o perante as câmaras da televisão italiana no final da partida: «Não sei qual é a origem do problema, mas a verdade é que não sei o que quer o treinador, nem por que razão não me fala. Nos últimos seis meses, Guardiola falou duas vezes comigo», lamentou.

Ibrahimovic foi pretexto para uma cimeira entre responsáveis dos dois clubes, depois de o Milan ter assumido o interesse na sua contratação, mas não assume a vontade de deixar a Catalunha: «Estou contente aqui e tenho contrato, mas pelos vistos parece que me querem vender», lamentou.

Em resposta às declarações do sueco, Guardiola não fez a coisa por menos: «Se só falei com ele duas vezes foi por algum motivo. Este é um problema interno, que será resolvido até 31 de Agosto. Se o jogador continuar, tenho a obrigação de recuperá-lo», acrescentou o técnico.

Guardiola foi mordaz ao confirmar ter mantido uma reunião com o avançado sueco antes da partida com o Milan: «Falei com ele e disse-lhe que o futuro dependia do seu comportamento. Não foi uma conversa tensa, porque pelo menos desta vez não foi o seu agente a falar por ele. Mas eu sou treinador do Barcelona e não de um só jogador», concluiu.

Em declarações aos media italianos, o homem forte do futebol do Milan, Adriano Galliani, confirmou que as conversações com os dirigentes do Barcelona vão prosseguir esta quinta-feira, depois de não ter sido possível fechar o acordo para a transferência de Ibrahimovic.

Sem comentários:

Enviar um comentário