
Voltou Cristiano Ronaldo e voltou Pepe, mas foi Ricardo Carvalho quem assinou a primeira vitória oficial de José Mourinho no Real Madrid. O central português marcou o golo que garantiu os três pontos aos «merengues», frente ao Osasuna (1-0), para a segunda jornada da Liga espanhola.
O jogo começou com nada menos que três portugueses no «onze»: Ricardo Carvalho e Pepe, de volta após longa ausência por lesão no seu clube, reeditaram a dupla de centrais da Selecção, CR7 tomou o seu lugar, depois de se ter lesionado na última partida do Real e recuperado antes do previsto.
Depois do empate na primeira jornada, havia ainda maior pressão para a estreia de José Mourinho no Bernabéu, no reencontro com Jose António Camacho, ex-treinador do Benfica e actual técnico do Osasuna. E a aquecer os ânimos havia ainda a surpreendente derrota caseira do Barcelona frente ao Hércules, mais cedo neste sábado.
O Real Madrid foi melhor, mas a primeira parte fica marcada por um encontro jogado em ritmo lento, sem muitas as oportunidades.
Depois, logo a abrir a primeira parte, aconteceu o golo. Cristiano Ronaldo tentou um primeiro remate, falhou, mas conseguiu recuperar a bola e passar para Ricardo Carvalho, que encostou. Explosão de alegria em português no Bernabéu, momento especial para Mourinho e Carvalho, que o treinador português foi mais uma vez buscar, agora ao Chelsea, para prosseguirem uma bela história em conjunto.
O Real teve mais oportunidades, a vitória podia ter sido mais dilatada, mas Higuaín e Cristiano Ronaldo não estavam em dia de marcar. Antes do final, Mourinho aproveitou para lançar mais algumas opções e, já em tempo de descontos, entrou o ex-benfiquista Di María, que rendeu Higuain.
VEJAM AGORA O GOLO:
Sem comentários:
Enviar um comentário