Páginas

21 de dezembro de 2010

BENFICA: Os talentos que estão a despontar no Varzim



O Benfica chegou a acordo com o Varzim para ter preferência sobre todos os jogadores a militar na formação poveira. Desta forma, o clube da Luz garante primazia na corrida pelos jovens talentos de um autêntico viveiro que desponta no segundo escalão.

Luís Neto e Rafael Lopes são os principais alvos, na primeira observação.
Neto, defesa-central de 22 anos, termina contrato no final da temporada mas, caso siga a caminho da Luz, o Benfica compensará o Varzim. O jogador tem despertado o interesse de outros emblemas e não quer alongar-se sobre o tema.

DECLARAÇÕES DE NETO
:
«Claro que é um orgulho, mas não sei o que mais dizer. É um direito de preferência. Tenho apenas de trabalhar e deixar o meu futuro com o meu representante»,

Com compreensíveis cautelas em relação ao seu caso, Luís Neto aceitou o pedido de descrição de Rafael Lopes, jovem avançado que cumpre o seu primeiro ano como sénior e já marcou quatro jogos na presente edição da Liga de Honra.

«O Rafael é um rapaz que tem muita qualidade, ainda é jovem e tem larga margem de progressão. Se for trabalhado e continuar a evoluir, não tenho dúvidas que pode ter um grande futuro», garante o central. Rafael era conhecido pela sua farta cabeleira, ao estilo de Valderrama, mas foi ao corte. «A qualidade continua lá», brinca Luís Neto.

O Varzim, que pagou na segunda-feira os salários em atraso, tem atraído vários observadores com o contínuo aproveitamentos dos escalões de formação. O plantel tem apenas dois jogadores brasileiros.

A título de exemplo, aqui fica o último onze, apresentado na vitória frente ao Sp. Covilhã:

Ricardo Neves (guarda-redes, 21 anos, Portugal); Campinho (defesa, 24 anos, Portugal), Pedro Santos (defesa, 27 anos, Portugal), Luís Neto (defesa, 22 anos, Portugal) e Hugo Costa (defesa, 20 anos, Portugal); Tiago Terroso (médio, 22 anos, Portugal), Tito (médio, 30 anos, Portugal) e André Carvalho (médio, 25 anos, Portugal); Gonçalo Graça (avançado, 20 anos, Portugal), Rafael Lopes (avançado, 19 anos, Portugal) e Tiago Carneiro (avançado, 27 anos, Portugal).

Salvador Agra, suplente utilizado neste jogo, é internacional pelas camadas jovens da selecção nacional e também passará a estar no radar do Benfica. Rafael Lopes, o avançado que desperta especial interesse dos encarnados, marcou dois golos.

«Esta aposta do Varzim nos jovens portugueses é boa para todos. Para os jogadores, para os dirigentes, para os treinadores. Toda a gente começa a dar mais atenção ao Varzim, estamos satisfeitos por isso», conclui Luís Neto, outro alvo primordial dos encarnados.

Sem comentários:

Enviar um comentário