
O encontro terminou com o resultado de 2-6. Os golos portistas foram apontados por James (três golos), Varela, Rolando e Hulk. Os tentos vitorianos foram apontados por Álvaro Pereira (autogolo) e Edgar Silva.
A equipa liderada por André Villas-Boas conquistou, assim, o quarto troféu da época (Supertaça Cândido Oliveira, Liga Zon Sagres, Liga Europa e Taça de Portugal) e é o detentor da Taça de Portugal pelo terceiro ano consecutivo.
As duas equipas vão voltar a encontrar-se no início da próxima época para disputarem a Supertaça Cândido Oliveira. O encontro está marcado para o dia 6 de Agosto.
DESTAQUES DO JOGO:
James Rodriguez: Fez três golos, mostrou que está em grande forma e que merece a titularidade. Foi sem duvida o Homem do Jogo.
Hulk: Dois cruzamentos bem ao jeito veloz do «Incrível» ambos para James brilhar. Mas o trabalho de Hulk até chegar ao momento do passe é sempre de rever: não há defesa que consiga travá-lo, ele que é um «peso-pesado» no ataque do FC Porto. Marcou num canto directo que foi mais uma má defesa de Nilson, mas merecia muito mais.
Beto: Suplente de Helton, com uma oportunidade na Taça, mostrou, uma vez mais, que o seu objectivo é ser o número um. Sofreu dois golos, mais por mérito do adversário que demérito seu, mas respondeu com eficácia em três momentos decisivos. Logo aos 15 minutos, negou o empate a Edgar com uma defesa fantástica, o mesmo sucedendo em cima do intervalo, quando defendeu a grande penalidade convertida pelo mesmo e que podia ter culminado no 4-3. No segundo tempo, com as contas muito a favor do FC Porto, voltou a mostrar atenção, novamente frente a Edgar e uma vez mais no um contra um.
Anderson Santana: Tal como Bruno Teles foi em tempos, Anderson também revelou um pé esquerdo decisivo. Assinou os dois cantos que deram origem aos golos do Vitória, duas marcações exemplares. Menos exemplar foi a forma como se deixou levar algumas vezes no seu flanco.
REVEJA UM DOS GOLOS:
o mANUEL mACHADO É UM TREINADOR MUITO FRAQUINHO...
ResponderEliminaraBRAÇOS