Páginas

8 de outubro de 2011

Novela Neymar: Afinal já Assinou pelo Real Madrid por 58 Milhões

Neymar já assinou contrato com o Real Madrid e para que a transferência, válida a partir de julho de 2012, fique consumada faltará o acordo quanto à forma de pagamento dos 58 milhões de euros que o clube espanhol entregará ao Santos e à DIS - fundo de investimento que tem participação nos direitos económicos do futebolista.

No acordo ficou estipulado que Neymar receberá 6 milhões de euros por temporada.
A notícia, avançada pelo portal "iG", destaca que os merengues temem uma batalha jurídica entre os Santos e a DIS devido aos direitos económicos do internacional brasileiro de 19 anos.
Segundo o relato, o clube brasileiro "prefere receber 30 milhões de euros pelos direitos económicos e 28 milhões como referentes aos 30% dos direitos de imagem", o que permitiria depois "pagar uma percentagem menor à DIS" - que detém 40% dos direitos económicos de Neymar (o Santos ficou com 55% depois de ter vendido 5% à empresa Terceira Estrela Investimentos S.A - Teisa).

Neymar da Silva Santos, pai e representante do jogador, receberá uma comissão de 5,8 milhões de euros, correspondente a 10% do valor da transação - e mais 10% sobre a parte a que o Santos tem direito, que clube pretende evitar pagar por ir receber apenas 55% do valor da trasação.

Sem comentários:

Enviar um comentário