Páginas

3 de outubro de 2011

Porto renasce em Coimbra com uma vitória

O FC Porto, treinado por Vítor Pereira, passava por uma má fase, depois de dois empates consecutivos para o campeonato ( com Feirense e Benfica respetivamente) e também da derrota sofrida na Rússia aos pés do Zenit, por 3-1. Tudo fazia prever que se o Porto não desse a volta a esta situação em Coimbra, poderia ser o adeus a Vítor Pereira.
Mas a situação inverteu-se, e o Porto, ganhou por um resultado esclarecedor de 0-3.
O Porto começou o jogo com uma baixa de peso no 11 inicial, Kléber, que se tinha lesionado na Rússia, não pode alinhar nesta partida pelos "dragões". O Brasileiro, contratado ao Marítimo deu o lugar ao seu compatriota Walter. O "bigorna" é um jogador no qual os portistas depositam pouca confiança, por jogar pouco e por demorar a afirmar-se no futebol europeu. Mas a situação parece estar prestes a mudar, porque ajudou a sua equipa e marcou o primeiro golo do encontro aos 27 minutos, com a assistência de Huk. O guarda-redes da Académica, Peiser, sofria assim o seu primeiro golo em casa, esta época.
Os "estudantes" pouco ou nada atacavam, e logo aos 33 minutos os "dragões" aumentavam a vantagem para 0-2. O autor do tento foi James Rodríguez, que assim se tornou no melhor marcador do Porto na Liga.
E assim foi até ao intervalo, o FCP vencia confortavelmente e dominava a partida, criando muitas oportunidades de golo, com transições ofensivas, e não deixava o adversário chegar à sua área, tendo Helton pouco trabalho no primeiro tempo.
Com o começo da segunda parte, vimos a Académica a chegar mais vezes a baliza do Porto, mas com remates de longe que pouco perigo criavam para Helton.
Até que aos 59 minutos, numa jogada começada num pontapé de Helton, que João Moutinho recebe e cabeceia para James, e o colombiano faz um passe rasteiro para Fredy Guarín e este coloca no fundo das redes. Estava feito o 0-3 em Coimbra.
Aos 81 minutos, a Académica ficava reduzida a 10 jogadores, depois da expulsão de Abdoulaye, por falta sobre Hulk, quando o brasileiro se isolava.
O Porto vence o jogo por 0-3 e regressa assim ás vitórias, apanhando o Benfica na frente do campeonato com 17 pontos, e distanciando-se assim do Braga que escorregou na Marinha Grande frente ao Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário