Páginas

21 de fevereiro de 2012

Liga Zon Sagres: Toscano resolve frente o Benfica (1:0)

Na cidade-berço o os conquistadores, bateram o Benfica,que sofreu assim a 1ª derrota no campeonato,e permitiu a aproximação do FC Porto, segundo classificado, que termina a jornada 19 a dois pontos dos encarnados.

Jorge Jesus tinha afirmado que para vencer no Castelo o Benfica tinha que fazer um jogo quase perfeito, pois esta seria a saída mais difícil.
Mas,os jogadores pareceram não ouvir a voz do treinador, pois em Guimarães estiveram muito aquém das espectativas.

Lenta e previsível a equipa do Benfica até teve mais posse de bola, mas, apesar de ter Aimar e Rodrigo, que chegou a ser dado como ausência certa, em campo, nunca teve a criatividade necessária para levar a melhor contra o acerto defensivo dos vimaranenses, que raramente quebraram no sector mais recuado do terreno.

Na primeira parte, a primeira grande ocasião de golo pertenceu a Nico Gaitán, que rematou ao lado da baliza defendida por Nilson, mas do lado contrário os jogadores do Vitória de Guimarães foram mais eficazes e Toscano bateu Artur Moraes para o golo que garantiu os três pontos aos minhotos.

Na cobrança de um lance de bola parada, Leonel Olímpio, ao segundo poste, assistiu Toscano que, perante a passividade da defesa encarnada, rodou e rematou para o fundo da baliza do Benfica. Estavam decorridos 37 minutos quando o brasileiro marcou e o Vitória de Guimarães foi para o intervalo em vantagem.

Na etapa complementar os encarnados tentaram correr em busca do prejuízo, mas não conseguiram restabelecer a igualdade. Tiveram mais posse de bola é certo, mas ocasiões de golos tiveram 2 ou 3.
Em todo o jogo as mais flagrantes couberam a Nolito que encontrou pela frente uma defesa intácta e um guarda-redes. mais uma vez, incrível.

DESTAQUES:


Equipa do Vitoria: Esteve muito certinha, muito correcta e inteligente, nunca vacilando.

Equipa do Benfica: Muito mal, pouco criativa, tempo todo a fazer "chuveirinho" para a área á procura de sorte.

João Paulo: Central muito calmo, certinho, "varreu" literalmente, todas as jogadas perigosas dos encarnados.


Toscano Resolveu
Paulo Sérgio: Muito trabalhador, foi-se perdendo durante o jogo.

Toscano: Mais uma vez resolveu. Em Guimarães já se pode dizer "Toscano Resolve".

Nilson: Esteve mais uma vez ao seu nível, implacável.

Barrientos: Muito controlo de bola, passes fantásticos a rasgar a defesa benfiquista.







Nolito: O Espanhol teve 2 oportunidades flagrantes, mas não conseguiu concretizar, por culpa da enorme muralha vitoriana. Apesar de tudo, fez mais um bom jogo

Aimar:
Foi o melhor por parte dos encarnados, apesar da desinspiração dos seus colegas, foi sempre á luta

Assistência do Publico: Mais uma vez, os encarnados completaram bem a sua parte da bancada, mas do outro lado tiveram enorme oposição dos "branquinhos", que não faltaram ao pedido de Rui Vitória, que era serem o 12º jogador e embalarem a equipa para a vitória.


MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

Sem comentários:

Enviar um comentário