R: Comecei aos 20 anos no Grêmio de Porto Alegre. Foi um jogo que me marcou bastante pois foi logo um derby contra o Internacional no estádio deles em que estavam presentes 60.000 adeptos.
Qual a melhor época da tua carreira? Porquê?
R: Acredito que a melhor época foi a passada(2011/2012). Atuei em 24 jornadas das 30 possíveis e acredito que só falhei alguns jogos principalmente de inicio de época por lesão. Mas foi uma época em que fiz 4 golos e acredito ter ajudado bem a equipa. R: Vou citar 2,.. A minha estreia como profissional e a qualificação para a final da Taça de Portugal no Jamor.
O Vitoria ficou de fora das competições europeias este ano. Acreditas que voltará num futuro proximo?
R: Acredito que nesta primeira época de reformulação do plantel e do clube em geral não se possa pedir isso,mas acredito que temos qualidades para lá chegar. Creio que o clube vai reerguer-se das cinzas e voltará a lutar por ambições maiores.
Pretendes ficar no Vitória por mais tempo?
R: Pretendo ficar é claro. Adoro a cidade,o clube e as pessoas daqui que me tratam sempre muito bem.
Este ano o Vitória tem uma equipa muito jovem, acreditas que vão alcançar um bom lugar na tabela ?
R: Jogo a jogo veremos o que esta equipa pode render durante a época e até onde podemos chegar na classificação. Tenho confiança que podemos surpreender.
Neste momento és o unico jogador da equipa na tua posição. Poderá isso influenciar na tua forma de jogar? Devido á falta de competição pelo lugar?

Porque é que jogas a defesa esquerdo?
Fala-se que em Guimarães os adeptos são o 12º jogador. Confirmas isso? Os adeptos têm influência?
R:Com certeza. Os adeptos dão-nos uma força enorme durante os jogos e queremos sentir essa força e apoio durante esta época para que as coisas possam ser menos difíceis para nós.
Qual o adversário mais complicado que já enfrentas-te?
R: Acredito que meu compatriota Hulk e o próprio Porto em geral seja sempre mais complicado de se enfrentar.
Achas possivel chegar á seleção brasileira?
R: É um sonho de criança assim como era também ser futebolista e um dia jogar na Europa. Persigo os meus sonhos sempre na esperança de realiza-los.
Qual é o teu ídolo?
R: O meu ídolo no futebol é o Roberto Carlos justamente por ser da minha posição e para mim foi o melhor defesa esquerdo de sempre.
O que menos gostas no mundo do futebol?
O que menos gostas no mundo do futebol?
R: A falsidade e mentiras nao só no futebol como na vida em geral.
Queres acrescentar mais alguma coisa? Ou deixar uma mensagem aos leitores do blog?
Queres acrescentar mais alguma coisa? Ou deixar uma mensagem aos leitores do blog?
R: Apenas gostaria de fazer um apelo aos adeptos do Vitoria Sport Clube que nos acompanhe e nos apoiem principalmente no nosso estádio pois isso motiva-nos muito. Temos que trazer de volta o Inferno Branco no D. Afonso Henriques. Um abraço a todos a parabéns pelo blog!
Muito boa entrevista , mesmo ! ♥
ResponderEliminar