Páginas

7 de agosto de 2012

Braga: Casos de Jogadores Intocáveis

Após grandes épocas que o Braga vem realizado há jogadores realmente "intocáveis".
Lima, Hugo Viana, Helder Barbosa, Mossoró e Custódio.
Pode-se dizer que estes foram os "5 violinos" da última época dos Guerreiros.

Lima, chegou na época 2010/11 ao minho, fez uma evolução inacreditável, fez uma dupla fantástica com Matheus, mas foi na última época onde se conseguiu impor. Cobiçado durante toda a época por clubes estrageiros e portugueses como é o caso do FC Porto onde se chegou a falar de um "pré-acordo" parece que Salvador está a fazer tudo por tudo para mantê-lo em Braga.

Hugo Viana um verdadeiro maestro...jogador que aterrou em Braga na época 2009/10 proveniente do Valência, e tornou-se num jogador importantissimo para a equipa, sendo na última época considerado por 2 vezes o 2º melhor jogador do mês. Após uma lesão de Carlos Martins foi chamado á seleção novamente apesar de não ter feito qualquer minuto. Não há registo de grandes sondagens pelo jogador.

Helder Barbosa jogador de 25 anos formado no FC Porto após 2 épocas verdadeiramente más no minho foi na última época que fez jogos inacreditáveis, sendo um dos jogadores mais habilidosos da equipa. O Braga deverá conseguir segurá-lo para esta época, mas se continuar com esta forma fantástica deverá ir para voos mais altos.

Mossoró jogador de 29 anos sempre muito acarinhado pelos adeptos pela forma como luta pelo clube.
Baixinho mas rapidissimo e com grande habilidade assim se pode caracterizar o brasileiro.
Dá dinamica á equipa é um jogador importante mas muitos não o consideram indespensável.

Custódio, um dos casos de maiores sucessos do SCB, formado no Vitória de Guimarães e no Sporting, atuva no Berço como um "Reserva" um jogador completamente dispensável..
Ora o Braga aproveitou, e tem agora umas das maiores pérolas do futebol português.
Este sim será a par de Lima um dos jogadores mais dificeis de segurar após ter sido chamado á Seleção onde realizou alguns minutos de grande qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário