Páginas

8 de agosto de 2012

FK Atyrau: Fausto segue para o Cazaquistão mas não esquece o Leixões


Fausto Lourenço que no ano passado representou o Leixões e nesta época joga com a camisola do
Football Club Atyrau do Cazaquistão falou em exclusivo com o ContraDefesa.

Fausto é o primeiro jogador português no país e quando confrontado com as dificuldades de adaptação o avançado refere que:

"A adaptação está a ser positiva...já tinha jogado 3 anos fora do país e isso ajudou-me claramente na adaptação, se bem que a maior dificuldade está a ser aprender o Russo mas nada que o tempo não resolva."

O avançado de 25 anos saiu de Matosinhos á relativamente pouco tempo mas diz que já sente saudades não só do clube como da cidade.

"Sem duvida alguma que sinto imensas saudades, não só do Leixões, bem como da cidade de Matosinhos... sentia-me em casa.
Foi um ano em que conheci pessoas fantásticas e que trago comigo para a vida. Em relação ao clube é lógico que agora sou adepto do Leixões, tenho saudades do ambiente do estádio do mar, da gente de Matosinhos, do hino do leixões quando entrava em campo... enfim, de tudo!"

O jogado natural de Miranda do Corvo revelou ainda que "Domingo passado até o relato ouvi em directo!"

Jogo a contar para a Taça da Liga em que o Leixões empatou com o Feirense 0-0 e permitiu à equipa de Matosinhos conquistar o terceiro ponto e a segunda posição do grupo C, que lhe assegurou a passagem à Segunda Fase.

1 comentário: