Páginas

9 de abril de 2011

Man United: Kuzckak vai abandonar os "Red Devils" no final da época


Tomasz Kuszczak anunciou que vai deixar o Manchester United no final desta época. Segundo o internacional polaco, a decisão surge depois de sentir que Alex Ferguson não vê nele o sucessor de Van der Sar na baliza da formação inglesa.

«Vou deixar definitivamente o clube. O meu tempo no Manchester está a chegae ao fim. Trabalhei muito nestes cinco anos e nunca joguei aquilo que queria. É uma vergonha o treinador não me dar uma oportunidade a sério», afirmou Tomasz Kuszczak, que recordou a sua confiança: «Sempre acreditei que podia ser o sucessor do Van der Sar até Sir Alex achar o contrário.»

Tomasz Kuszczak afirma já ter comunicado a sua decisão e pretende agora dar novo rumo à sua carreira, num clube onde possa ser titular e manter o lugar na baliza da Polónia.

«Apesar de ter pensado que podia ter jogado mais jogos, passei a maior parte do tempo no banco. Mas aceitei porque tinha um grande rival, um dos melhores guarda-redes do Mundo, e o Manchester United era o único clube onde eu podia aceitar este papel durante tanto tempo. Mas estou farto de esperar. Quero estar no Euro-2012 e, ficando aqui, posso ficar de fora das escolhas do seleccionador.»

Tomasz Kuszczak fala agora da sucessão a Van der Sar e acredita que Alex Ferguson já fez a sua escolha:

«Falei com o treinador muitas vezes acerca da minha situação. Ele sabe que o Edwin vai retirar-se no fim da época e podia ter-me dado mais oportunidades para jogar. Não falámos o suficiente para que ele me convencesse a ficar cá na próxima época e lutar pela titularidade. Provavelmente seria o número 2 nos próximos anos e eu não quero isso.»

Recorde-se que os nomes de David De Gea, do Atlético de Madrid, e Hugo Lloris, do Lyon, têm sido falados como os sucessores de Edwin Van der Sar.

Veja os melhores momentos de Kuszczak:

Sem comentários:

Enviar um comentário