Páginas

29 de janeiro de 2011

ACADÉMICA VENCE E PASSA AS MEIAS FINAIS

Tal como aconteceu na longínqua temporada de 1943/1944, a Académica venceu o Vitória de Setúbal nos quartos-de-final da Taça de Portugal e vai defrontar o Vitória de Guimarães na próxima eliminatória.

Na altura foram precisos três jogos para se decidir a eliminatória, mas em 2010/2011 a equipa orientada por José Guilherme confirmou logo a passagem à próxima fase ao vencer por 3-2. De resto, esta foi a primeira vitória do treinador desde que assumiu o comando técnico dos estudantes.

O Vitória de Setúbal foi a primeira a marcar. Aos 16 minutos, Brasão inaugurou o marcador e colocou os setubalenses na frente do marcador. No entanto, ainda na primeira parte, a Académica deu a volta ao marcador, com golos de Éder, aos 39', e Sougou, a um minuto do intervalo.

Consumada a reviravolta, a segunda parte não trouxe nada de novo ao jogo até aos 85 minutos, altura em que Ricardo Silva derruba Laionel dentro da área e a Académica beneficiou de uma grande penalidade. Chamado a converter, Amaury Bishoff bateu Diego e ampliou o resultado para 3-1, colocando a briosa mais perto das meias-finais.

Contudo, o Vitória de Setúbal reagiu logo a seguir e dois minutos depois do 3-1, Collin aproveitou uma falha do guarda-redes Peiser e reduziu a desvantagem para 3-2, lançando a incerteza no marcador até final.

O resultado não voltou a sofrer mexidas e a Académica, 28 anos depois, está de regresso às meias-finais da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Vitória de Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário