Páginas

30 de janeiro de 2011

Braga depende do rival Vitoria Guimarães

Esta temporada os objectivos eram claros: prestigiar o clube na primeira participação na Liga dos Campeões, ficar entre os quatro primeiros classificados do campeonato e chegar o mais longe possível na Taça de Portugal e Taça da Liga, com o objectivo de tentar conquistar o troféu de pelo menos uma das competições.

O objectivo da Liga dos Campeões foi conseguido e, embora tenha sido relegada para a Liga Europa, a equipa minhota deixou uma boa imagem junto da Europa do futebol. No entanto, esse, para já, foi o único objectivo alcançado. Na Taça de Portugal os minhotos foram afastados pelo Benfica na quarta eliminatória e na Taça da Liga não dependem apenas de si para seguirem em frente, depois de terem tido tudo para não dependerem de outros.

Devido à irregularidade demonstrada no campeonato, onde o Sporting de Braga é sétimo classificado, a 15 pontos do segundo lugar, posição em que terminou a liga anterior, e da eliminação na prova rainha do futebol português, a Taça da Liga era um objectivo claro da turma de Domingos Paciência.

As coisas até começaram bem. Na primeira jornada do grupo C, os bracarenses receberam e venceram os rivais do Vitória de Guimarães por 3-1. Com o benefício de disputar dois jogos em casa, o Sporting de Braga tinha tudo para dar um passo de gigante rumo às meias-finais na partida com o Paços de Ferreira. Todavia, ao contrário da partida com os vimaranenses, onde esteve a perder e deu a volta, o Sporting de Braga esteve a vencer por 1-0 e acabou por perder por 3-2, com o último golo dos pacenses a ser apontado por Pizzi.

O jovem emprestado pelo Sporting de Braga ao Paços de Ferreira pediu desculpa pelo golo que deu a vitória aos castores no Estádio AXA, mas de nada valeram as desculpas à equipa da casa. O Paços de Ferreira, que tinha vencido o Arouca por 3-2 na primeira jornada, passou para a frente do grupo com seis pontos e na recepção ao Vitória de Guimarães depende apenas de si para seguir em frente para as meias-finais.

Agora, a equipa da cidade dos arcebispos tem que vencer fora de casa o Arouca, que ainda não somou qualquer ponto nos dois jogos já disputados, e esperar que o Paços de Ferreira não pontue diante do Vitória de Guimarães, que deverá apresentar um 11 diferente do habitual devido ao jogo das meias-finais da Taça de Portugal com a Académica na próxima terça-feira. A juntar a isso, caso o Paços de Ferreira perca, o Sporting de Braga tem que esperar que a diferença de golos do Vitória de Guimarães não seja superior à sua, pois esse é o primeiro factor de desempate quando duas equipas terminam empatadas com o mesmo número de pontos.

Por isso, diante do Arouca, ao Sporting de Braga só resta vencer, de preferência por muitos golos, sabendo que, ainda assim, estará sempre dependente de uma derrota do Paços de Ferreira na recepção ao Vitória de Guimarães.

1 comentário:

  1. Boas,

    Quero pedir se quer fazer parceria connosco?

    http://mundodesportivoblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar