Páginas

6 de maio de 2011

Liga Europa: FC Porto perde mas vai a Dublin


O FC Porto perdeu por 2-3 com o Villarreal, no El Madrigal, mas beneficiou da vitória por 5-1 no Dragão para se apurar para a final da Liga Europa.

O Villarreal entrou, tal como esperado, forte ofensivamente à procura do golo que podia galvanizar a equipa para o desejado 4-0 que colocaria a equipa na final. A insistência da equipa espanhol acabou por resultar em golo à passagem do minuto 16, com Cani a responder da melhor forma a um cruzamento da esquerda de Marco Ruben.

A equipa espanhola continuou a pressionar mas foi esbarrando na segurança defensiva dos jogadores do FC Porto e na inspiração de Helton, que fez um sem número de intervenções decisivas – o brasileiro negou golos certos a Cani e Nilmar.

À entrada para os últimos cinco minutos, Hulk deitou por terra todas as esperanças do Villarreal. Após arrancada pelo meio-campo, o Incrível disparou forte de fora da área e beneficiou do desvio de Musacchio para fazer o empate.

A segunda parte começou com mais uma grande defesa de Helton, após remate à queima de Nilmar. Na resposta, Falcao colocou o FC Porto em vantagem, após cruzamento de Guarín.

O Villarreal nunca desistiu com Mário Gaspar e Santiago Carzola a forçarem Helton a novas intervenções decisivas, com Nilmar, sozinho na área, a atirar ao lado, e Rossi a apontar ao ferro.

Capdevilla acabou por restabelecer a igualdade, após livre de Cani, e Rossi voltou a colocar os espanhóis na frente do marcador na transformação de uma grande penalidade. Mas o FC Porto tinha o controlo do jogo e da eliminatória, segurando a vantagem que permitiu carimbar a passagem para Dublin.

Sem comentários:

Enviar um comentário