Páginas

6 de maio de 2011

LIga Europa: Histórico Braga vai a Dublin

Braga x Benfica (Foto: Hugo Delgado/EFE) Braga em ponto de ebulição com o apuramento inédito para uma final europeia. Golo de Custódio a virar a eliminatória (1-0), marcando encontro com o F.C. Porto no duelo português de Dublin. O Benfica chegou atrasado ao Minho e concluiu uma época deprimente, resumida à Taça da Liga.

25 mil pessoas no Estádio AXA para aplaudir um grande do futebol português. O Benfica acabou como devia ter começado, pressionando, sendo fiel ao seu largo historial. Pode queixar-se da sorte mas despede-se por baixo. A imagem de Fábio Coentrão, tresloucado no rectângulo de jogo após o apito final, confirma o final do estado de graça.

A Pedreira pintou-se de vermelho e branco para alimentar o sonho. Enquanto o hino da Liga Europa ecoava no betão armado do recinto, cartolinas transformavam-se em aviões de papel, sem destino, ao sabor do vento.

A ambição do Sp. Braga seguia nesses aviões, qual projecto de criança que sonhava conquistar o Mundo com idade adulta. O pequeno cresceu e convence pela sobriedade, pela ousadia e segurança. Nas asas, a ambição. O destino: Dublin. Aí vão eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário