Páginas

19 de setembro de 2011

Liga: Sporting vence em Vila do Conde

O jogo começou bem para o Sporting que marca logo o 1º golo ao minuto 1 de jogo, Jean Sony, lateral do Rio Ave, corta para canto. Schaars, na área recebe a bola do canto e finaliza, fazendo o primeiro.
Um balde de água fria para os adeptos do Rio Ave. Mas não ficou por aqui, passado apenas um minuto do golo, Diego Capel cruza para Van Wolfswinkel e o holândes remata em jeito, fazendo o segundo da noite para o Sporting. Surpresa em Vila do Conde, para uma equipa que começou muito mal o campeonato, já vencia por 0-2 aos 3 minutos!

Instantes depois, mais uma dor de cabeça para os vila-condenses, João Tomás, numa luta com o central do Sporting, Onyewu, lesiona-se e tem de ser substituído. Entra Christian Atsu para o seu lugar e o esquema tático necessitou de alterações, passando Yazalde para ponta de lança e Christian Atsu e Kelvin ficaram nas alas.
No desenrolar dos minutos seguintes, ambas a equipas a trocam bem a bola, cada uma a jogar no erro da outra, mas nenhuma oportunidade de golo a destacar.
A partir dos 38minutos o Rio Ave começa a dar mais resposta ao adversário concretizando alguns remates, com Tarantini (cabeceamento ao lado) e Kelvin (remate rasteiro) tentarem a sua sorte, mas não conseguiram marcar. Até ao intervalo, apenas a destacar 3 oportunidades: Uma arrancada de Christian pela ala esquerda,um canto para os leões, após remate de Carrilo, mas de que nada resulta. Mesmo no fechar da 1ª parte, Vítor Gomes, Kelvin e Tarantini trocam muito bem a bola entre si, e o último remata, mas estava lá Patrício para segurar.
Intervalo no Estádio dos Arcos, com o Sporting a vencer por 0-2, confortavelmente. O Rio Ave, nos últimos instantes tentava equilibrar o jogo, ameaçando várias vezes a baliza sportinguista. A lesão de João Tomás também de nada ajudou ao Rio Ave
Quem pensou que íamos ter uma segunda parte diferente, pensou bem, porque logo aos 48 minutos, Christian reduz para o Rio Ave, num remate de um ângulo díficil e as culpas caiem também em Rui Patrício porque a bola raspou nas suas luvas. Dois minutos depois, Onyewu faz falta sobre Yazalde, mesmo á entrada da área.Livre para o Rio Ave, batido por Kelvin, mas muito por cima. Aos 62 minutos o impossível acontece, Christian (que havia marcado o 1º golo) estava isolado e assistiu para Yazalde e este empurra para o empate. Igualdade a 2 golos no Estádio dos Arcos.
O Sporting entretanto consegue dar a volta ao marcador aos 74 minutos, Onyewu marca de cabeça depois de um canto batido por Diego Capel. Estava feita a reviravolta do marcador.
Um minuto a seguir ao golo, o lateral direito haitiano do Rio Ave, Jean Sony, simula falta, e leva o segundo amarelo, sendo expulso. Os vila-condenses ficaram reduzidos a 10 jogadores apartir daí. Com pouco mais a acrescentar apartir daí, ambas as equipas criaram algumas oportunidades, mas poucas, uma vez que o jogo ficou equilibrado até ao fim, com o resultado final a sorrir aos leões, 2-3.
O Sporting continua em alta e recupera, encontrando-se em 6º lugar. Já o Rio Ave continua em último com apenas 1 ponto conquistado.

1 comentário:

  1. Novo Duelo Semanal , Chiellini ou Thiago Silva ?
    Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar