22 de outubro de 2011

Paços de Ferreira vence Académica 2-0

No jogo inaugural da 8ª jornada da Liga Zon Sagres o Paços de Ferreira bateu a Académica de Pedro Emanuel, na Mata Real por 2-0.

Luís Miguel conquista a primeira vitória ao serviço do Paços, depois de quatro derrotas seguidas.

Contudo, a equipa de Coimbra entrou melhor no jogo, e logo aos 9 de minutos, Adrien Silva, na cobrança de um livre direto acerta na trave. A Académica dominou o primeiro quarto de hora da partida, mas quem não marca sofre, e foi o que aconteceu ao minuto 27. Manuel José na direita, cruza para Malgarejo, e o paraguaio marca para os “castores”. Estava feito o 1-0.

O encontro continuou muito bem disputado, com ambas as equipas a trocar bem a bola e a procurar transições rápidas para o ataque. Mesmo em cima do apito final do primeiro tempo, William, recebe a bola na área, depois de ter sofrido um desvio num livre, e marca o segundo para a equipa da Capital do Móvel. Ao intervalo a equipa da casa vencia por 2-0, e estava a fazer o que lhe competia, regressar às vitórias.

No segundo tempo, a melhor oportunidade de golo foi do Paços de Ferreira, aos 76 minutos com Michel a rematar, mas Peiser faz uma grande defesa, usando a sua perna esquerda como arma e atirando a bola para fora. Destaque ainda para o livre cobrado por Hugo Morais, já em cima do tempo de compensação da segunda parte, mas Cássio com uma grande defesa evita que os “estudantes” marquem na Mata Real.

O Paços foi muito eficaz na primeira parte, aproveitando as oportunidades de golo que criou. Do outro lado a Académica ainda tentou reagir ao desaire mas não conseguiu e averba aqui a segunda derrota consecutiva na Liga. Primeira vitória de Luís Miguel no comando da equipa amarela, que deixou os lugares de descida, ainda que à condição.

Homens do jogo:

Malgarejo – Um avançado rápido, que troca bem a bola com os seus companheiros, inaugurou o marcador na partida e encantou o jogo.

Manuel José – Criou consistência no meio campo pacense e assistiu Malgarejo para o golo inaugural.

Onzes iniciais:

Paços de Ferreira: Cássio, Filipe Anunciação, Eridson, Javier Cohene, Luisinho, Luiz Carlos, André Leão, Manuel José (Vítor Emanuel), Josué (Fábio Faria), Malgarejo e William (Michel)

Académica: Peiser, Cédric, Abdoulaye Ba, João Real, Hélder Cabral, Danilo (Marinho), Habib (Hugo Morais), Adrien Silva, Diogo Valente (Rui Miguel), Éderzito e Sissoko.

Sem comentários:

Enviar um comentário