Páginas

16 de outubro de 2011

Sporting vence em Famalicão

Em Famalicão, o estádio municipal encheu para a recepção ao Sporting, onde os “leões” venceram por 0-2, num jogo difícil, onde o Famalicão se organizou bem defensivamente.

O Sporting iniciou o jogo mais forte e a criar mais jogo que a equipa da casa que segurou o empate a zero até ao intervalo.

Mesmo assim a equipa do centro dominava a partida, só faltava mesmo o golo.

Ao intervalo Domingos Paciência, para fortalecer o ataque da equipa, tira Evaldo e mete Pereirinha a jogar.

Curiosamente o Famalicão até entrou melhor na segunda parte, mas o ataque não assustou a baliza de Marcelo Boeck.

Aos 61 minutos Matías Fernández sofre falta na grande área. Penalty para o Sporting, que Van Wolfswinkel marcou, e batendo Rui Forte inaugurou o marcador no Municipal de Famalicão.

Apenas quatro minutos depois do golo do Sporting, a equipa da casa fica reduzida a 10 jogadores, expulsão de Jorginho.

Com o passar do tempo o Famalicão ia-se abrindo mais no jogo, permitindo aos “leões” criar mais oportunidades de golo.

A expulsão do Jorginho foi bem aproveitada pela equipa visitante que aumentou a vantagem aos 65 minutos, outra vez por Van Wolfswinkel, através de cruzamento de Pereirinha.

Estava feito o 0-2 para o Sporting, e o Famalicão a jogar com menos um e a perder, estava de rastos, mas a situação dos nortenhos ainda viria a piorar, com a expulsão de mais um jogador, Talocha aos 83 minutos.

O Sporting vence, mas pelas oportunidades criadas merecia ganhar por mais. Está, pois na próxima eliminatória da Taça de Portugal. O Famalicão que tentou dar o seu melhor, saiu honrado do jogo, e fica pelo caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário