Páginas

15 de outubro de 2011

FC Porto goleia em Pêro Pinheiro

Grande festa na freguesia de Pêro Pinheiro, em Sintra. O clube local, precisamente, o Pêro Pinheiro defronta o adversário mais forte da sua história. Depois de na época passada ter subido á III Divisão, a equipa do centro do país participa na Taça de Portugal, e depois de na eliminatória anterior ter batido o Leça, desta vez defrontava o detentor do troféu, o FC Porto, num jogo numa tarde com muito sol e casa cheia.

Começando o jogo, nos primeiros 10/15 minutos, o Pêro, aguentou o seu adversário, tendo até chegado à sua baliza. A partir daí o FC Porto começou a pressionar cada vez mais, até que aos 29 minutos estava inaugurado o marcador no campo pardal Monteiro, Rui Janota perde a bola no meio campo do Pêro Pinheiro, Walter recebe a bola assiste Defour e este faz o 0-1 para os dragões. Mas, não ficou por aqui o FC Porto, e aos 33 minutos já vencia por 0-2, Belluschi numa grande jogada, finta dois jogadores na linha de fundo e cruza para Walter. O brasileiro só teve de encostar. Tudo fazia prever que iam marcar mais golos, o que aconteceu mesmo 2 minutos depois, estava feito o 0-3. Grande trabalho de Iturbe que mete a bola em Djalma, este assiste Walter e o brasileiro marca o 3º.

Aos 39 minutos apenas, a equipa da casa ganha o primeiro canto, mas este não cria problemas aos portistas.

Com 41 minutos de jogo eis que acontece mais um momento feliz para a equipa visitante. O 0-4 feito Djalma. Para fazer o 0-5, aos 45 minutos Walter recebe a bola de Djalma e faz o hat-trick na partida!

Ao intervalo os dragões venciam por 0-5 e dominavam a partida. O Pêro Pinheiro nada mais podia fazer senão continuar a defender e impedir o adversário de marcar mais golos.

Na 2ª parte Iturbe sai, fazendo entrar Varela.

Decorridos 57 minutos e o FC Porto chega ao 0-6, feito por Djalma. O angolano marcou de recarga, depois do remate de Walter e da defesa de Marco Pinto.

0-7 aos 61 minutos por Varela! Belluschi isola o português, e este fintando o guardião do Pêro Pinheiro, só teve de enconstar.

Defour quase faz o 8º golo para os dragões, aos 75 minutos, numa boa jogada coletiva, mas a bola vai á trave!

Walter desperdiça uma oportunidade de marcar ,aos 83 minutos, com o ramate a passar ao lado. O brasileiro faz o 0-8 aos 91 minutos. Cristian Rodríguez assiste, Walter finta Marco Pinto e com a baliza aberta faz o póker.

O jogo termina com o resultado de 0-8. Uma goleada com um póker de Walter. O Pêro Pinheiro fica afastado da Taça, mas teve um grande apoio da massa adepta e tentou fazer o seu melhor. Já o Porto segue em frente e aguarda pelo seu adversário na próxima eliminatória depois do sorteio.

Sem comentários:

Enviar um comentário